Fake News nos Condomínios

10 de agosto de 2010
Redes Sociais e as Fakes News nos Condomínios

Ao contrário do que muitos pensam a fofoca não é somente o comportamento de falar ou espalhar notícias falsas, é também a prática de divulgar informações verídicas, porém sem o consentimento dos envolvidos.
O perigo ganhou outros contornos com a proliferação das redes sociais onde uma onda de boatos e informações sem comprovação são manipuladas por pessoas ou grupos, com o claro objetivo de tumultuar ou mesmo derrubar uma gestão administrativa.
As fake news podem ser usadas por inúmeros motivos. Invariavelmente elas exploram no início as insatisfações dos condôminos e moradores pulverizados na expressão de múltiplos sentimentos.
Recomendamos a todo aquele ou aquela que tenha dúvidas, muitas delas alimentadas com as fake news, que procure conversar com o síndico e o corpo diretivo marcando uma reunião para averiguação de qualquer documento ou esclarecimento das informações.
Os grupos que criam e alimentam essas redes com fake news usualmente geram chamadas bombásticas com textos provocativos. Tente identificar as pessoas envolvidas e o que as motiva, e se o conteúdo das informações pode ter um fundo de verdade.
O fundamental é a construção de um trabalho sério e profissional diluindo sobremaneira o impacto das fake news, pois ao contrário dos patrocinadores desses grupos, os demais condôminos e moradores não vão se seduzir por "qualquer informação".
Fonte: Site SindicoNet
COPYRIGHT 2018 - META REAL EIRELI | Política de Privacidade
DESIGN BY: Site criado por ALDABRA